BUSINESS2SEA: INEGI marca presença num dos eventos mais relevantes sobre economia do mar em Portugal

05-11-2019
O INEGI voltou a marcar presença na 9ª edição do Business2Sea, consagrada ao tema “Conservação dos Oceanos e Uso Sustentável dos Recursos Marinhos”, que se realiza entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A edição deste ano é organizada pela Fórum Oceano com a colaboração da Fundação CETMAR. A participação é livre, mediante inscrição – saiba mais AQUI.

O INEGI esteve presente na mostra expositiva do evento, onde de a conhecer a atividade desenvolvida, particularmente projetos que visaram dar resposta aos desafios de diversas áreas do setor da economia do mar. Projetos que colocam em destaque um conjunto alargado de competências, desde o desenvolvimento de sistemas mecânicos e soluções estruturais para o ambiente marinho, avaliação de recursos energéticos marinhos, simulação hidrodinâmica, entre outros.

Em exposição o INEGI teve tecnologias representativas da sua oferta, nomeadamente um lander trípode modular para aplicações submarinas que, graças à construção com material polimérico, é significativamente mais leve que as alterativas com materiais metálicos.

Ainda no âmbito do encontro, o INEGI participa no ‘B2B Matchmaking’, um espaço reservado para reuniões bilaterais pré-agendadas entre os participantes. Saiba como se inscrever e agendar reunião com o INEGI, AQUI.

À semelhança dos anos anteriores, o evento pretende ser um espaço de encontro para todos os atores da economia do Mar que pretendam reforçar dinâmicas de cooperação. O programa engloba conferências, seminários e workshops, sessões de “pitching” organizadas no programa “Curtas do Mar”, uma componente expositiva e ainda alguns momentos pedagógicos e de animação sobre cultura marítima e literacia dos oceanos.