Calibração de anemómetros: INEGI obtém extensão da acreditação pelo IPAC

09-08-2019
O Laboratório de Aerodinâmica e Calibração do INEGI é agora acreditado para a calibração de anemómetros entre os 0,125 m/s (metro por segundo) e os 28 m/s, alargando a gama da acreditação reconhecida pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC).

Esta extensão possibilita a realização de calibrações acreditadas para diversos equipamentos, designadamente termoanemómetros, anemómetros sónicos, anemómetros de copos, de hélice ou tubos de Pitot. Avaliações de ruído, qualidade do ar, conforto térmico, AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), entre outras áreas onde a medição da velocidade do ar é parte fundamental do processo, são alguns dos serviços onde estes equipamentos são utilizados.

A nova gama de operação acreditada, as dimensões do túnel de vento instalado, que permitem calibrar equipamentos de maiores dimensões sem os inconvenientes do bloqueio aerodinâmico, bem como a metodologia rigorosa cumprida pelos técnicos especializados do INEGI são fatores determinantes na atividade desenvolvida pelo Laboratório de Aerodinâmica e Calibração do INEGI.

Conheça os Serviços de Aerodinâmica e Calibração do INEGI clicando AQUI.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade