INEGI participa em discussão sobre o futuro da Defesa em Portugal

04-02-2019
No dia de 6 fevereiro, o INEGI – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial junta-se ao Ministério da Defesa Nacional, ao CINAMIL – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Academia Militar, à idD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais e ao consórcio AuxDefense para discutir o futuro da Defesa e as oportunidades que os incentivos do programa Portugal 2030 vão proporcionar nesta área.

Nuno Correia, diretor da área de Materiais e Estruturas Compósitas do INEGI, será um dos oradores do “Workshop Defesa 2030 – Desafios e Oportunidades”. Na sua intervenção, abordará os projetos desenvolvidos pelo INEGI no setor da Defesa e os novos contextos europeus nesta área.

O evento terá lugar na Academia Militar, em Lisboa, e é organizado no âmbito do AuxDefense, um projeto financiado pelo Ministério da Defesa Nacional que tem como objetivo o desenvolvimento de equipamentos militares inovadores.