INEGI marca presença no maior evento europeu dedicado à industria espacial

21-11-2019
SpaceTech2019
Nuno Rocha, responsável pelo desenvolvimento de negócio da área de Materiais e Estruturas Compósitas está a representar o INEGI na Space Tech Expo Europe. O evento decorre em Bremen (Alemanha) de 19 a 21 de novembro.

O Space Tech Expo Europe é o mais relevante evento europeu dedicado a toda a cadeia de valor do setor espacial. Entre os temas focados, destacam-se o design, fabrico e teste de veículos, subsistemas e componentes qualificados para uso no espaço.

Com uma área de exposição e uma outra de conferências, o certame atrai a participação de milhares de líderes da indústria, engenheiros, investigadores e decisores políticos. Os diferentes intervenientes aproveitam o momento para estabelecer contactos e discutir, em conjunto, as mais recentes tendências e os desafios que marcam a atualidade e o futuro do setor.

A presença no Space Tech Expo Europe afigura-se assim como mais uma oportunidade para o INEGI dar a conhecer as suas competências nesta temática juntos das principais empresas e centros tecnológicos com atividade neste setor.

Uma parte significativa da atividade deste Instituto do Sistema Científico e Tecnológico Nacional está relacionada com o setor espacial, em particular no campo dos materiais compósitos (desenvolvimento de materiais, desenvolvimento de processos de fabrico, projeto estrutural, e prototipagem e testes) e no desenvolvimento de equipamentos mecânicos de suporte em terra (MGSE).