INEGI participa em evento de inovação e empreendedorismo para o setor biomédico

14-12-2017
Com o objetivo de dar a conhecer o projeto europeu de transferência tecnológica ACTTiVAte, assim como a oferta que disponibiliza na área da saúde, o INEGI participou, no passado dia 11 de dezembro, no WARP: Worldwide Acellerator Rally at Porto, o primeiro evento agregador de aceleradoras de inovação na área biomédica em Portugal.

O INEGI é o responsável em Portugal pelo projeto ACTTiVAte - pAn-European Clusters for Technology Transfer and new VAlue chains, financiado pelo programa Europeu Horizonte 2020, com o objetivo de apoiar a inovação em PME e a reindustrialização inteligente do tecido económico Europeu. Para isso, incentiva a criação de novas cadeias de valor de cariz transetorial e transfronteiriço resultantes da transferência de tecnologias avançadas entre setores com grande potencial para sinergias. No WRAP foram apresentados os projetos integrados na área da saúde que estão a decorrer no âmbito do ACTTiVAte, bem como outro tipo de tecnologias desenvolvidas pelo INEGI para o setor em destaque.

O WRAP pretende impulsionar um movimento cooperativo entre aceleradoras de inovação em áreas relacionadas com a biomédica e a saúde a nível internacional, de modo a facilitar a partilha de boas práticas e a colaboração, otimizando o uso de recursos entre aceleradoras.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade