SIC lança programa com colaboração técnica e científica do INEGI

30-11-2017
Depois da antestreia aquando da comemoração do seu 25º aniversário, a SIC lançou, no passado dia 2 de dezembro, o “Nunca Visto”, um programa que quer mostrar “o invisível, ou seja, a vida para além daquilo que conseguimos ver nela a olho nu” e que, para tal, conta com a colaboração técnica e científica do INEGI.

O programa, cuja primeira série com quatro episódios vai para o ar aos sábados a seguir ao “Jornal da Noite”, pretende revelar “coisas com que lidamos todos os dias, em casa, na rua, no trabalho, ou vemos na televisão, mas que, afinal, não conhecemos tal qual são verdadeiramente”, explica a estação em comunicado.

“No primeiro episódio, a equipa da SIC acompanha uma unidade especial da Força Aérea num treino em terra. As imagens recolhidas mostram, com uma nitidez impressionante, a aptidão dos militares e a precisão das armas: uma bala disparada por um sniper a rasgar o ar e a acertar em cheio no alvo, a onda de choque provocada pelo rebentamento de explosivos, o disparo de balas anticarro e antitanque, um motor de um F16 a alta velocidade”, acrescenta.

No mesmo comunicado, a SIC esclarece que o objetivo é mostrar “imagens de coisas que nos estão próximas e que só aparentemente conhecemos”. “Coisas que, afinal, são muito mais do que aquilo que vemos nelas, pois os nossos olhos só alcançam (e o nosso cérebro só regista) parte da realidade que nos envolve”.