INEGI acolhe lançamento do projeto LAY2FORM

06-11-2017
No passado mês de outubro, decorreu no INEGI a reunião de arranque do LAY2FORM, um projeto enquadrado na Parceria Público-Privada “Factories of the Future” do programa H2020.

O principal objetivo do projeto LAY2FORM passa por desenvolver um processo de fabrico integrado e automatizado para a conformação de materiais híbridos, com base em camadas de metal e compósitos de matrizes termoplásticas, para potencial aplicação em setores dinâmicos e competitivos, como o setor automóvel.

O INEGI é líder do consórcio do projeto e responsável pela sua coordenação e gestão, assim como pelo trabalho técnico relacionado com o estudo dos processos de lay up e conformação 3D dos componentes multicamada. Além disso, contribuirá também com metodologias de avaliação da sustentabilidade da solução tecnológica a ser implementada.

A reunião contou com a presença de trinta e três responsáveis de empresas e centros de investigação, provenientes de cinco países Europeus, que estiveram a discutir as suas visões para o trabalho técnico previsto para o projeto.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade | Ver mapa do Site