INEGI participa no lançamento do programa do Governo “Indústria 4.0 – Economia Digital”

31-01-2017
O INEGI fez parte do circuito de exibição do evento de lançamento da estratégia do Governo “Indústria 4.0 – Economia Digital, com a qual se pretende catalisar a transformação digital da indústria portuguesa. No decorrer do circuito, o stand do INEGI foi visitado pela comitiva do Governo, nomeadamente o Primeiro-Ministro, António Costa, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

Esta estratégia para a Indústria 4.0 contempla um conjunto de 60 medidas de iniciativa pública e privada que deverão ter impacto sobre mais de 50 000 empresas a operar em Portugal e, numa fase inicial, permitirão requalificar e formar mais de 20 000 trabalhadores em competências digitais.

No âmbito das medidas Indústria 4.0, está previsto que serem injetados na economia até 4,5 mil milhões de euros de investimento nos próximos 4 anos.

Durante o lançamento da iniciativa, António Costa afirmou que “esta é primeira grande oportunidade de estarmos na crista de uma nova revolução industrial, sem que a distância ou a falta de recursos nos coloque em posição desfavorável”.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade | Ver mapa do Site